Roubando a idéia do David Letterman e do blog do Bruno, resolvi fazer um top 10.
Top 10 - Coisas que eu tenho/quero que fazer nas férias
(10 most important things that I need/want to do on vacation)
10. Receber quem vier visitar a Júlia
9. Perder peso
8. Estudar sobre .Net, objective-C, CMM, CMMi, ITIL e outros
7. Cotar notebooks (quem sabe um MacBook?)
6. Visitar o dotô
5. Jogar Wii
4. Dar uma sapiada no mercado de trabalho
3. Expulsar os amigos chatos que ainda não foram embora
2. Levar o Felipe ao dentista
(And the most important thing that I have to do on vacation is)
1. Trocar fraldas
PS: Para os animais que não viram sexo na lista acima, vão pesquisar sobre resguardo...
quinta-feira, 15 de maio de 2008
quarta-feira, 14 de maio de 2008
Quem Precisa de Fidelidade?
A palavra fiel quase sempre acaba remetendo a duas coisas: cachorro (o animal mesmo) e marido otário. A maioria das pessoas me bota nessa segunda categoria. Mas se eu mudar a palavra para leal, a coisa começa a mudar. E, se perguntar pra todo mundo sobre sinceridade, a maioria responde que é "sincero, sim senhor"! Pois, se você é sincero, como é que consegue mentir descaradamente para sua mulher, hein? (a pergunta também vale pras mulheres que mentem pros maridos.)
Voltando a fidelidade. Acho infidelidade uma das coisas mais idiotas e causadoras de hipocrisia do mundo. Você trai uma pessoa que deveria amar, respeitar e confiar e, depois, tem a cara-de-pau de reclamar que o governo mentiu pra você, de resmungar porque seu chefe não deu sua merecida e prometida promoção, de falar que a igreja não te traz a paz espiritual que tanto prometeu. Como alguém sujo e traiçoeiro como você tem a audácia de dizer que os outros não prestam, hein? É muito fácil apontar o dedo pros outros e dizer que eles não valem nada enquanto você não consegue guardar seu pinto na cueca e respeitar a única pessoa que talvez te apóie até o dia de sua morte.
Essa balela de homem tem necessidades diferentes pra mim não cola. E, se você realmente acredita nisso, SEJA HOMEM e abre o jogo. Se você não consegue contar a verdade pra sua mulher, você não passa de um rato! Um rato traíra. Ah! E eu queria mesmo ver sua cara se a sua mulher chegar pra você e disser que ela acha certo você sair com outras mulheres, só que ela também gosta de sair com outros homens...
É estranho ver o quão orgulhosas as pessoas são ao cometer erros e, ao mesmo tempo, achar absurdo quando outros o fazem. Trair, supimpa; ser traído, horrível. Furar fila, legal; alguém furar na sua frente, chato. Se o mundo tá horrível, cheio de babaquice e maldade, você não acha que tem parte nisso? E que tal começar a melhorá-lo tratando com respeito as pessoas que você ama e com quem convive, hein?
PS: Esse é artigo é destinado para as pessoas que têm algum apreço para com suas mulheres. Se você tá vivendo com alguém que não suporta, você está traindo ela e você. Parte pra outra e viva e deixe viver.
PS(2): O artigo também vale para mulheres, gays, lésbicas, pansexuais e etc. Se você não consegue adaptá-lo a você, tá no blog errado.
PS(3): O artigo tá direcionado para monogâmicos, mas dá pra adaptar também. Porque se todo mundo envolvido acha legal e está ciente da poligamia, não é traição nem infidelidade...
Voltando a fidelidade. Acho infidelidade uma das coisas mais idiotas e causadoras de hipocrisia do mundo. Você trai uma pessoa que deveria amar, respeitar e confiar e, depois, tem a cara-de-pau de reclamar que o governo mentiu pra você, de resmungar porque seu chefe não deu sua merecida e prometida promoção, de falar que a igreja não te traz a paz espiritual que tanto prometeu. Como alguém sujo e traiçoeiro como você tem a audácia de dizer que os outros não prestam, hein? É muito fácil apontar o dedo pros outros e dizer que eles não valem nada enquanto você não consegue guardar seu pinto na cueca e respeitar a única pessoa que talvez te apóie até o dia de sua morte.
Essa balela de homem tem necessidades diferentes pra mim não cola. E, se você realmente acredita nisso, SEJA HOMEM e abre o jogo. Se você não consegue contar a verdade pra sua mulher, você não passa de um rato! Um rato traíra. Ah! E eu queria mesmo ver sua cara se a sua mulher chegar pra você e disser que ela acha certo você sair com outras mulheres, só que ela também gosta de sair com outros homens...
É estranho ver o quão orgulhosas as pessoas são ao cometer erros e, ao mesmo tempo, achar absurdo quando outros o fazem. Trair, supimpa; ser traído, horrível. Furar fila, legal; alguém furar na sua frente, chato. Se o mundo tá horrível, cheio de babaquice e maldade, você não acha que tem parte nisso? E que tal começar a melhorá-lo tratando com respeito as pessoas que você ama e com quem convive, hein?
PS: Esse é artigo é destinado para as pessoas que têm algum apreço para com suas mulheres. Se você tá vivendo com alguém que não suporta, você está traindo ela e você. Parte pra outra e viva e deixe viver.
PS(2): O artigo também vale para mulheres, gays, lésbicas, pansexuais e etc. Se você não consegue adaptá-lo a você, tá no blog errado.
PS(3): O artigo tá direcionado para monogâmicos, mas dá pra adaptar também. Porque se todo mundo envolvido acha legal e está ciente da poligamia, não é traição nem infidelidade...
terça-feira, 13 de maio de 2008
Analogia é uma Merda
Eu gosto de analogia tanto quanto um rato gosta de queijo. Mas ela é perigosa, muito perigosa, tão perigosa quanto dizer que sua mulher engordou quando ela está de TPM. A analogia pode ser útil para explicar, de maneira didática (às vezes infantil), sobre algo que o interlocutor não entenda nada. Ou pode ser inútil como um monte de engenheiro numa plantação de arroz.
A analogia é tão fantástica quanto a invenção da maçaneta. Você pode comparar tudo com qualquer coisa e sempre alguém vai entender. Mas é aí que está o problema. Nem sempre a pessoa entende o que se deseja. Nesse ponto, a analogia é uma merda.
"O Jardineiro é Jesus e as árvores somos nós."
Acho que todo mundo já viu essa, não? Se espalhou pela internet através de um vídeo do youtube. Tirando a parte escrachada, é até uma analogia interessante pra quem acredita em Jesus, na Bíblia e tal. Mas aí eu me lembrei que José, o pai humano de Jesus, era carpinteiro. Isso significa que ele precisava de árvores derrubadas e "mortas" para exercer o seu ofício. E se nós somos as árvores...
"O rio atinge seus objetivos, pois aprendeu a contornar obstáculos."
E que raios são os objetivos do rio? Desaguar no mar e sumir? Entrar numa cidade grande e ser totalmente poluído, como o Tietê? Ou é aceitar tudo que fazem com ele, se adaptando para não criar atrito?
"A vida é como uma transação de banco de dados, mas sem rollback."
Opa, muito boa essa, mas só pra quem entende um pouco de banco de dados. E, mesmo dentre esses, alguns não vão entender. Como tem gente desprovida de inteligência por aí, viu?
"Uma vida vazia é como um rio seco. Mas uma feliz e cheia de amor é como um rio que transborda."
Um rio que transborda faz um montão de gente perder tv, carro, tapete, coleção de tampinhas e o estoque de papel higiênico. Uma vida feliz é assim? Tem algo errado aqui... Acho que uma vida feliz é um rio que não está transbordando nem seco.
"O amor é como um programa cheio de gambiarra. Se você não cuidar dele direito, ele dá tanto pau que vira ódio."
Entenderam que analogia pode ser uma merda, né?
"Se esforçar para postar algo no blog com freqüência é tão bom quanto gritar 'salve Lula' no meio de um protesto anti-PT."
Deu pra entender, né?
A analogia é tão fantástica quanto a invenção da maçaneta. Você pode comparar tudo com qualquer coisa e sempre alguém vai entender. Mas é aí que está o problema. Nem sempre a pessoa entende o que se deseja. Nesse ponto, a analogia é uma merda.
"O Jardineiro é Jesus e as árvores somos nós."
Acho que todo mundo já viu essa, não? Se espalhou pela internet através de um vídeo do youtube. Tirando a parte escrachada, é até uma analogia interessante pra quem acredita em Jesus, na Bíblia e tal. Mas aí eu me lembrei que José, o pai humano de Jesus, era carpinteiro. Isso significa que ele precisava de árvores derrubadas e "mortas" para exercer o seu ofício. E se nós somos as árvores...
"O rio atinge seus objetivos, pois aprendeu a contornar obstáculos."
E que raios são os objetivos do rio? Desaguar no mar e sumir? Entrar numa cidade grande e ser totalmente poluído, como o Tietê? Ou é aceitar tudo que fazem com ele, se adaptando para não criar atrito?
"A vida é como uma transação de banco de dados, mas sem rollback."
Opa, muito boa essa, mas só pra quem entende um pouco de banco de dados. E, mesmo dentre esses, alguns não vão entender. Como tem gente desprovida de inteligência por aí, viu?
"Uma vida vazia é como um rio seco. Mas uma feliz e cheia de amor é como um rio que transborda."
Um rio que transborda faz um montão de gente perder tv, carro, tapete, coleção de tampinhas e o estoque de papel higiênico. Uma vida feliz é assim? Tem algo errado aqui... Acho que uma vida feliz é um rio que não está transbordando nem seco.
"O amor é como um programa cheio de gambiarra. Se você não cuidar dele direito, ele dá tanto pau que vira ódio."
Entenderam que analogia pode ser uma merda, né?
"Se esforçar para postar algo no blog com freqüência é tão bom quanto gritar 'salve Lula' no meio de um protesto anti-PT."
Deu pra entender, né?
Assinar:
Postagens (Atom)