quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Notícias futebolísticas


Claro! Mãe é sagrada!

Mas me diz, ele ignorou a defesa, o zagueiro ou a mãe? Ah! Esses juízes sem mães.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Quando a Apple vai realizar meu sonho?

Nossa... há quanto tempo eu não posto. Pra tirar a teia da aranha, um rapidinho.

Você conhece a tecnologia de reconhecimento de voz? Bom, se não sabe o que é, veja aqui. Enfim. iPods e iPhones usam isso no que chamam de Voice Control. Dá pra pedir uma música ou uma banda, mas tem que acertar na pronúncia (em inglês) e ditar o "comando" exato. Eu quero saber quando vou poder dizer para meu iPod "Toca Raul" e ele vai responder "Playing songs by Maluco Beleza". É muito difícil pra vocês, Apple???

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Fama

Sábado fomos a um show do Jota Quest. Nem gosto tanto assim da banda, mas confesso que gostei bastante do show. Os caras tocam bem e agitam bastante. Show animado e bem bacana. E o mais legal de tudo: Sou sócio do clube e não paguei nada pra ver o show e de lambuja teve a final de um campeonato de bandas independentes :).


Mas vendo as bandas n-famosas e depois o Jota Quest (que tem esse nome, alterado, devido a um desenho da minha infância), entendi porque nunca achei que alguém merecesse todo o endeusamento que os fãs dão. Tirando a fama - e o tempo de estrada, talvez - o JQ não tem nada de mais com relação às outras bandas. Tocam bem, claro. Têm carisma, é óbvio. Mas eles suam, fedem, sentem fome, tem problemas, brigam por besteira, vão ao banheiro (pros mais variados motivos), compram presentes, sentem tristeza, alegria... Enfim, posso jurar que eles são tão humanos e de carne e osso quanto eu ou você (não, você não, o outro aí do seu lado)!

Isso não quer dizer que não mereçam ganhar (às vezes bem) pelo seu trabalho e/ou talento. O que eles não merecem, em minha humilde opinião, é todo o status de divindade que os fãs insistem em lhes dar. E só estou usando o JQ (malz aí, Flausino!) como exemplo. Isso vale pra qualquer um que receba um tratamento divino, seja ele cantor, atleta, religioso, ou aquele vendedor da esquina da faculdade que faz o melhor cachorro-quente do Universo.

Claro que existem/existiram alguns seres humanos que nasceram gênios em seus ramos e que talvez mereçam um lugar mais alto na cadeia evolutiva, mas eles são minoria. A maioria absoluta é feita de pessoas talentosas, que merecem ser reconhecidas, mas não divinisadas (isso existe? :D). Ou melhor. A maioria absoluta é feita de uma pequena parte talentosa e um monte de tranqueira com muita, mas MUITA, sorte.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Nomes

Eu sou um horrível nomeador. Não sei dar nome para nada. Sempre que o faço, sai merda. Seja nome de filho (minha mulher que deu os nomes aos nossos dois filhos), seja pra dar nome em métodos e funções (PermiteGravarPedidoSemFornecedorVinculadoCadastrado é um bom nome para você?), seja qualquer coisa. Ontem tive mais uma prova disso.

Eu estava tentando ser criativo para dar nome aos meus gadgets eletrônicos. Eu tenho um notebook, um iPod e uma pen drive e queria dar nomes bacanas e pessoais pra eles. Comecei com Fabiano-Móvel para o notebook. Idéia brilhante, se não fosse o fato de todos os 3 aparelhos serem móveis. Aí pensei em dar meu nome em graus diferentes: Fabianão, Fabianinho. Ficou viadinho e ainda não expressava o que cada um fazia. Então veio a mais criativa, descomunal e perfeitamente idiota das idéias: Usar PARTE do meu nome. Decidi usar o final, o "iano". O Notebook ficaria Notebiano; O iPod ficaria iPodiano; aí tinha a Pen...

Bem, agora eles chamam Notebook, iPod e PenDrive. Pronto, desisto dos nomes. Prefiro meu ID do ICQ.