segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Fama

Sábado fomos a um show do Jota Quest. Nem gosto tanto assim da banda, mas confesso que gostei bastante do show. Os caras tocam bem e agitam bastante. Show animado e bem bacana. E o mais legal de tudo: Sou sócio do clube e não paguei nada pra ver o show e de lambuja teve a final de um campeonato de bandas independentes :).


Mas vendo as bandas n-famosas e depois o Jota Quest (que tem esse nome, alterado, devido a um desenho da minha infância), entendi porque nunca achei que alguém merecesse todo o endeusamento que os fãs dão. Tirando a fama - e o tempo de estrada, talvez - o JQ não tem nada de mais com relação às outras bandas. Tocam bem, claro. Têm carisma, é óbvio. Mas eles suam, fedem, sentem fome, tem problemas, brigam por besteira, vão ao banheiro (pros mais variados motivos), compram presentes, sentem tristeza, alegria... Enfim, posso jurar que eles são tão humanos e de carne e osso quanto eu ou você (não, você não, o outro aí do seu lado)!

Isso não quer dizer que não mereçam ganhar (às vezes bem) pelo seu trabalho e/ou talento. O que eles não merecem, em minha humilde opinião, é todo o status de divindade que os fãs insistem em lhes dar. E só estou usando o JQ (malz aí, Flausino!) como exemplo. Isso vale pra qualquer um que receba um tratamento divino, seja ele cantor, atleta, religioso, ou aquele vendedor da esquina da faculdade que faz o melhor cachorro-quente do Universo.

Claro que existem/existiram alguns seres humanos que nasceram gênios em seus ramos e que talvez mereçam um lugar mais alto na cadeia evolutiva, mas eles são minoria. A maioria absoluta é feita de pessoas talentosas, que merecem ser reconhecidas, mas não divinisadas (isso existe? :D). Ou melhor. A maioria absoluta é feita de uma pequena parte talentosa e um monte de tranqueira com muita, mas MUITA, sorte.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Nomes

Eu sou um horrível nomeador. Não sei dar nome para nada. Sempre que o faço, sai merda. Seja nome de filho (minha mulher que deu os nomes aos nossos dois filhos), seja pra dar nome em métodos e funções (PermiteGravarPedidoSemFornecedorVinculadoCadastrado é um bom nome para você?), seja qualquer coisa. Ontem tive mais uma prova disso.

Eu estava tentando ser criativo para dar nome aos meus gadgets eletrônicos. Eu tenho um notebook, um iPod e uma pen drive e queria dar nomes bacanas e pessoais pra eles. Comecei com Fabiano-Móvel para o notebook. Idéia brilhante, se não fosse o fato de todos os 3 aparelhos serem móveis. Aí pensei em dar meu nome em graus diferentes: Fabianão, Fabianinho. Ficou viadinho e ainda não expressava o que cada um fazia. Então veio a mais criativa, descomunal e perfeitamente idiota das idéias: Usar PARTE do meu nome. Decidi usar o final, o "iano". O Notebook ficaria Notebiano; O iPod ficaria iPodiano; aí tinha a Pen...

Bem, agora eles chamam Notebook, iPod e PenDrive. Pronto, desisto dos nomes. Prefiro meu ID do ICQ.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Se segura, Apple!

Sábado passado fui pra Sampa. Participei de uma reunião, de um evento de desenvolvedores pra iPod/iTouch, peguei um transitozinho básico (não estava na agenda, veio de brinde) e peguei meu novo filhotinho. Ele não é tão bonito quanto os 2 filhos que fiz, mas é meu novo xodó. Olha ele aí na foto:



Não, não é um notebook novo. Olha melhor. Não viu ainda? Então uma foto mais aproximada dele:



É isso aí, iPodTouch, 3a geração. Coisa chique que, além dos joguinhos e diversão, vai me ajudar a aprender mais rápido a desenvolver pra Mac. Aliás, viram o Sistema Operacional que está lá na primeira foto? Agora segura, Apple, que quando começar a sair aplicativo nosso vai acabar espaço na HD da Apple Store! Ah! Antes que eu me esqueça, logo logo essa foto abaixo vai ter a maçã bem no meio da tampa e não vai ser mais só um adesivo.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Curso Rápido de Utilização de Elevadores

O Insandecências vem novamente prestar serviço de utilidade pública com esse maravilhoso Curso Rápido de Utilização de Elevadores. Esse curso é recomendado por Harvard, Oxford, Cambridge, todos os síndicos do mundo, todos os zeladores do mundo e por todas as outras pessoas do mundo que, ao contrário de você, sabem usar o elevador.

Sem mais delongas:

1. Primeiramente é bom saber distinguir os tipos de elevadores: Tem os mais simples, somente com um botão e os mais complexos, com dois botões (normalmente uma seta para cima e outra para baixo).

2. No mais simples, você aperta o botão e espera. Apertar o botão várias vezes não vai ter resultado, visto que o botão, pra sorte dele, não tem sentimentos e não vai gritar para o elevador vir mais rápido (e, se gritasse, certeza que o elevador não viria, só de pirraça).

3. Apertar o botão mais forte também não faz nada. A parede do elevador é mais forte que você e o botão, como já foi dito, não liga pro quanto você aperta.

4. Quanto ao mais complexo, as setas existentes têm uma função muito importante: Você "aponta" para qual lado você QUER IR. Não é para dizer ao botão onde o elevador está, ele já sabe disso. Diga pra onde você quer ir, assim ele pode te trazer o elevador que está indo para o mesmo lado e não qualquer um, entendeu? É o mesmo que pegar carona, você fica do lado da pista que vai pro sentido que quer ir e não do lado da pista que (você acha) tem carro passando...

5. Apertar ambas as setas vai ter um resultado bem interessante: Você pode demorar o mesmo tempo ou mais para ir para onde quer. Depois não vai ficar reclamando que o elevador é uma porcaria porque não foi pra onde você queria...

6. Os botões do elevador mais complexo, pra sorte deles, também são insensíveis, então as digas 2 e 3 também valem.

7. Se já tiver gente esperando o elevador e a seta já está acesa para o lado que você quer ir, espere o elevador chegar tranquilamente, não precisa ir lá e apertar o botão novamente. A pessoa que está ali já fez isso, afinal, ela não está esperando o trem (ou, se estiver, talvez você esteja no lugar errado).

8. No mais, espere tranquilamente, seja educado ao entrar/sair e fique no fundo se você vai descer por último.

PS: Se ainda não ficou claro, sobe de escada. Você não merece o conforto do elevador...

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Livros em 1 frase

Desde que eu li pela primeira vez sobre isso, fiquei apaixonado. Saber o conteúdo de um livro inteiro em menos de 10 segundos é algo fantástico! Resolvi então começar meu próprio projeto com esse tema, mas estendendo um pouco: Coleções em 1 frase! Isso mesmo, imagina ler o Senhor dos Anéis todo, toda a coleção do Harry Potter ou a Barsa em uma única frase. Mais ágil que isso, impossível.

Vou começar com duas coleções pelas quais sou apaixonado, Dune e Senhor dos Anéis, mas aos poucos vou incluir mais livros e coleções aqui (aviso nos posts seguintes).




SENHOR DOS ANÉIS

Livro 1: A Sociedade do Anel
Um monte de gente esquisita se junta para levar um anel pra um vulcão e depois, quando a viagem está para ficar mais difícil, eles se separam e deixam os 2 mais fracotes pra fazer o serviço sozinhos.

Livro 2: As Duas Torres
Os dois fracotes estão quase chegando ao vulcão quando o detentor do anel é preso; enquanto isso o resto do pessoal fica fazendo guerrinha só pra não dizerem que eles não ajudaram.

Livro 3: O Retorno do Rei
Bom... o rei volta.

A Trilogia Completa
Baixinho de pés peludos viaja o mundo todo pra queimar o anel.




DUNE

Livro 1: Dune (Duna)
Paul, um moleque de 15 anos, domina o tráfico de drogas no Universo.

Livro 2: Dune Messiah (O Messias de Duna)
Paul, doidão, expande seu império, fala que vai trilhar o caminho dourado, fica cego e vai morar sozinho no deserto.

Livro 3: Children of Dune (Os Filhos de Duna)
Leto e Ganima, os filhos gêmeos de Paul, tornam-se os novos chefes do tráfico de drogas universal.

Livro 4: God Emperor of Dune (O Imperador-Deus de Duna)
O filho de Paul vira uma minhoca gigante e todo mundo acha que ele é deus, aí ele morre.

Livro 5: Heretics of Dune (Os Hereges de Duna)
As Bene Gesserit (a.k.a. putas manipuladoras) tentam retomar o tráfico de drogas universal, mas são sobrepujadas pelas Honored Matres (a.k.a. putas assassinas).

Livro 6: Chapterhouse Dune (As Herdeiras de Duna)
As putas manipuladoras fazem uma aliança com as putas assassinas e o universo e agora o tráfico universal tá sob o comando feminino.

Livro 7: Hunters of Dune (Sem tradução para o Português)
Todo mundo que morreu nos 6 outros livros é revivida pra lutar contra um inimigo que ninguém sabe o que é, mas ficam fugindo numa nave indetectável que é detectada toda hora.

Livro 8: Sandworms of Dune (Sem tradução para o Português)
Depois de fugir que nem uns camelos, a galerinha revivida descobre que o inimigo mortal são os robôs, que na verdade eles querem ser amiguinhos e todo mundo vive feliz pra sempre.

A heptologia em oito volumes completa
A humanidade evolui por milhares de anos pra descobrir que o negócio é ser andróide.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Eita velhinho porreta

Tem coisas na política que assustam demais. Vejam só, foi só começarem a aparecer os escândalos do nosso querido semi-ex-presidente José Sarney (semi-ex pq ele é ex da Repúlica, mas [ainda] manda no Senado) que "coincidentemente" começaram a surgir os relatos da gripe suína. Logo depois morreram, no mesmo dia e também "coincidentemente", Farrah Fawcett e Michael Jackson. Rapaz, quem mais o Sarney vai mandar matar pra pararem de falar dele?

Passado um tempinho, diminuíram os noticiários dos escândalos do Sarney. Aí, "coincidentemente", a imprensa parou de falar da gripe suína, ninguém mais sabe quem é a Farrah e esqueceram até de enterrar o Michael.

Então me digam: O velhinho é ou não é o cara? Meu ídolo!!!

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Se eu pudesse antecipar problemas...

Pra quem ainda não sabe, eu adoro Dilbert. E a tirinha de hoje tá fantástica demais pra eu não postar aqui:


Sem mais palavras!

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Momento Cultural - Técnicas de Redação

Antes de mais nada, é bom avisar que vou utilizar os acontecimentos do post Ah! Eu tô maluco! como exemplo.

Existem 3 tipos básicos de redação, que se interrelacionam e se misturam: Narração, Descrição e Dissertação.

Narração: O escritor conta um acontecimento. A narração pode ser escrita na 1ª ou na 3ª pessoa. Ex.: Fabiano estava dentro do trem quando o mesmo chegou à estação da Luz. Enquanto ele tentava descer, um monte de gente o empurrava de volta, utilizando-se de cotoveladas e joelhadas. Uma velhinha que quase o esmurrou chegou a reclamar: "Porra, eles não deixa nóis entrá no trem."

Descrição: O escritor descreve um cenário, sempre na 3ª pessoa. A descrição muitas vezes aparece no meio de uma narração. Ex.: O dia estava ensolarado, o que não era visível do chão devido à forte poluição. A bela Estação da Luz estava naquela tranquilidade de sempre. Não havia nem mil usuários em cada porta do trem que chegava. Fabiano tinha uma expressão de preocupação no rosto, pois sabia o que enfrentaria quando as portas se abrissem.

Dissertação: O escritor deixa de contar um fato e passa a opinar. Ex.: Eu queria descer do trem, mas tinha um bando de filho da puta que não me deixava passar.




Agora que você já saca tudo de redação, algumas dicas rápidas de como escrever bem:

1. Vc. deve evitar abrev., etc.

2. Desnecessário faz-se empregar estilo de escrita demasiadamente rebuscado, conforme deve ser do conhecimento de V. Sa. Outrossim, tal prática advém de esmero excessivo que beira o exibicionismo narcisístico.

3. Anule aliterações altamente abusivas.

4. "não esqueça das maiúsculas", como já dizia a tia Cotinha, minha professora lá no josé ometto, em araras.

5. Evite lugares-comuns como o diabo foge da cruz.

6. O uso de parênteses (mesmo quando for relevante) é desnecessário.

7. Estrangeirismos estão out, palavras de origem portuguesa estão in.

8. Seja seletivo no emprego de gíria, bicho, mesmo que sejam maneiras. Sacou, mano?

9. Palavras de baixo calão podem transformar seu texto numa merda.

10. Nunca generalize: generalizar sempre, em todas as situações, é um erro.

11. Evite repetir a mesma palavra, pois essa palavra vai ficar uma palavra repetitiva. A repetição da palavra vai fazer com que a palavra repetida torne o seu texto repetitivo.

12. Não abuse das citações. Como costuma dizer meu amigo: "Quem cita os outros não tem idéias próprias".

13. Frases incompletas podem causar.

14. Não seja redundante, não é preciso dizer a mesma coisa de formas diferentes, isto é, basta mencionar cada argumento uma só vez. Em outras palavras, não fique repetindo a mesma idéia.

15. Seja mais ou menos específico.

16. Frases com apenas uma palavra? Corte!

17. A voz passiva deve ser evitada.

18. Use a pontuação corretamente o ponto e a vírgula especialmente será que ninguém sabe mais usar o sinal de interrogação

19. Quem precisa de perguntas retóricas?

20. Nunca use siglas desconhecidas, conforme recomenda a A.G.O.P.

21. Exagerar é 100 bilhões de vezes pior do que a moderação.

22. Evite mesóclises. Repita comigo: "mesóclises: evitá-las-ei!"

23. Analogias na escrita são tão úteis quanto chifres numa galinha.

24. Não abuse das exclamações! Nunca! Seu texto fica horrível! Sério!

25. Evite frases exageradamente longas, pois estas dificultam a compreensão da idéia contida nelas, e, concomitantemente, por conterem mais de uma idéia central, o que nem sempre torna o seu conteúdo acessível, forçando, desta forma, o pobre leitor a separá-la em seus componentes diversos, de forma a torná-las compreensíveis, o que não deveria ser, afinal de contas, parte do processo da leitura, hábito que devemos estimular através do uso de frases mais curtas.

26. Cuidado com a orthographia, para não estrupar a língua.

27. Seja incisivo e coerente. Ou talvez seja melhor não...

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Tá difícil

Tá difícil aguentar os noticiários. O Sarney tomou conta de tudo. Não se fala de mais nada que não tenha o sobrenome do ex-presidente envolvido. Ou é dele diretamente, ou de um de seus parentes ou empregados (ou seria parente-empregado?). Não que ele não mereça essa pressão toda. Merece sim. Até mais. Mas ficar nessa lenga-lenga toda, fazendo comissões de ética e o escambau, pra tudo não dar em nada, é desperdício do nosso dinheirinho. Seria mais proveitoso pararem de fingir que têm ética e trabalhar um pouco, só pra variar. Afinal, 48,8% do tempo deles (e por tabela nosso dinheiro) é gasto com robalheira; outros 49.7% é gasto em comissões de ética para punir os roubos anteriores; e 12,25% é gasto em prostíbulos. Ou seja, nosso dinheiro vai pras putas ou pros filhos...

O único que conseguiu tirar um pouco de atenção do Sarney foi o Collor, outro ex-presidente que também tem a ficha super-limpinha. Uma beleza. E o legal é que ele se destacou porque aprendeu a dar o olhar do Chuck Norris e fazer a respiração do Darth Vader. Maravilha.

Cadê os homens-bomba quando se precisa deles?

PS: Os números lá de cima foram conseguidos no próprio Senado. A diferença para 100% é a comissão...

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Trânsito

Desde o dia 18 de maio que eu não sofria com o trânsito. Hoje, sexta-feira, chuva e acidente básico (sem feridos, só um estragozinho em 2 carros) me fizeram relembrar dos meus tempos de Sampa city.


Foram 7 minutos andando a 20/h. Ainda tá bem longe do que eu costumava sofrer no trânsito caótico de São Paulo (1h30min pra percorrer 20 km), mas me lembrei dos meus vários amigos que hoje provavelmente sofreram (ou estão sofrendo) na terra da garoa.

Força galera! Ou então venham morar na "fazenda". Só se lembrem que aqui não tem tanto shopping, hipermercado 24h, nem monóxido de carbono.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Geekando

while (I != Dead)
{
    while (I != Rich)
    {
        WorkAsABitch();
        WorkAsADonkey();
        WorkAndMakeOthersRich();
    }
    foreach (Dream dream_ in DreamList)
        dream_.Do();

    Money.ExpendAll();
}


Essa é para meus amigos GNS (Geeks, Nerds e Simpatizantes).

quinta-feira, 21 de maio de 2009

I'm back, PORRA!

Sabe quando você está atrasado pra uma reunião e não acha as chaves do carro? Aí, quando desiste de chegar no horário, liga pro chefe dizendo que pegou gripe suína e vai assistir a Ana Maria Braga, encontra as chaves ao lado do controle remoto (que você também estava procurando fazia 2 semanas) em cima da TV?

Pois é. Eu fiquei alguns meses procurando um emprego mais próximo da minha cidade natal, Araras. Não achei nada que desse para encarar. Aí eu desencanei e voltei aos planos para trazer a família para São Paulo. Qual não foi minha surpresa quando meio que do nada, apareceu uma vaga pra Americana. Mandei meu CV, inicialmente despretenciosamente. Aí começou a surpresa: No outro dia foi contatado, marcamos uma entrevista para o início da semana seguinte e, NO MESMO DIA, me ligaram, dizendo que a vaga era minha e quando eu poderia começar.

Pronto. Bastou (tudo) isso para eu voltar. TÔ DE VOLTA, PORRA!!!

Agora será que dá pra eu parar de me preocupar com a longitude da família e voltar a investir na carreira, estudos, programação de iphone e campeonatos de Wii? Veremos...

quarta-feira, 6 de maio de 2009

O futuro das comunicações

Desde os primórdios dos tempos a comunicação sempre foi importante. Ela se dava por gestos, cheiros, palavras, escrita (em pedra, papiro, papel), telégrafo, telefone, e-mail, celular... Depois disso tudo, qual é o próximo passo? Com essa pergunta em mente, alguns cientistas de Araras resolveram experimentar, por volta dos anos 50, uma nova forma de comunicação: via pensamento. Como provavelmente os seres humanos menos evoluídos (leia-se, resto do mundo) vão partir pra esse tipo de comunicação em breve, resolvi contar um pouco de nossa experiência com essa tecnologia. O intuito é simples: dissuadi-los de usá-la.

Tudo aconteceu em 21 de Março de 1.953, por volta das 11hs HUA (Horário Universal de Araras, que equivale mais ou menos 11hs em Brasília), quando um dos cientistas da CANCRO (Comissão Ararense para Nova Comunicação Realística e Omnipresente) descobriu, depois de uma longa pesquisa de quase 29 minutos, como criar uma pílula que era capaz de transformar os ararenses em verdadeiros transmissores e receptores de pensamento. Essa pílula, que prometia revolucionar a história da tecnologia, trouxe um período negro para Araras, um período recheado de guerras interestelares, quedas bruscas do PIB ararense e até disputas acirradíssimas pela última bolacha do pacote. Mas depois de 4 dias de caos conseguimos, felizmente, encerrar com esse período negro da história. Fomos obrigados a destruir os laboratórios da CANCRO, desintegrar todos os cientistas envolvidos, enviar o estoque de pílulas para o espaço e jogar partidas tediosas de dominó, mas prevalecemos. Porque não deu certo? Bem, vou tentar exemplificar, assim suas mentes inferiores poderão entender.

Imagine o seguinte: Você está conversando com sua esposa via ComPen (Comunicação via Pensamento), falando sobre as contas, que vai se atrasar pro jantar porque as coisas estão complicadas no escritório, quando, de repente, passa aquela gostosa perto da sua mesa no bar. Você, com todo seu intelecto avantajado, vai pensar: "Nooooossaaaaaa, que GOSTOSA". Se você sair do casamento com metade dos bens e seu corpo mais ou menos intacto, considere-se um homem de sorte.

Outra situação. Você tá lá, numa ConPen (Conferência Pensamental) com seu gerente e o presidente da companhia. Ambos pensando um monte de asneira sobre seu trabalho e não dando espaço para você explicar pensamentalmente pra eles. De repente, lhe vem o pensalmento: "Aí seus pau-no-cu, porque vocês não enfiam seus dedos na bunda e rodam em cima dele?". Pronto, vai entrar pras estatísticas dos desempregados.

Você, o prefeito-presidente-intergalático de Araras está em ConPen com o chanceler de Urano, dizendo que aceita comprar a nova safra de espinafre espacial deles, quando um pensamento te escapa: "Afinal, vocês compraram 25 mil toneladas de nossos porcos com gripe suína super-valorizados". Pense no tamanho da encrenca.

Enfim. Talvez a comunicação via pensamento até funcionasse se o ser humano nunca mentisse. Mas se você encontrar um ser humano que nunca minta, das duas uma: Ou ele está mentindo, ou você está.

terça-feira, 28 de abril de 2009

Gripe Suína

Gripe suína é a nova moda. Agora os porquinhos (não tô falando de crianças palmeirenses) são culpados pelos nossos espirros, pela desvalorização de ações e, pasmem, até pelo mal gosto do vestuário de certos artistas. É isso aí. Agora comer aquela bistequinha é visto como tentativa de suicídio, pior que roleta-russa (mesmo que a gripe não se propague pela carne assada...).

Acho que certo mesmo tá meu amigo vegan. Então vou parar de comer carne e seus derivados e vou ficar só nas leguminosas, saladinhas e tal. Opa, peraí! Lembrei agora que elas tão cheias de agrotóxicos. O próprio Temporão (Ministro da Saúde) já mandou tirar alguns desses itens do seu cardápio. Tá sobrando o que pra comer? Não pode carne, não pode peixe, não pode derivados, não pode verduras e o preço das barras de cereais tá a hora da morte!

Tô pensando seriamente em seguir a inédia, o respiratorianismo ou qualquer coisa assim. Mas vai ser difícil, porque do jeito que tá a camada de ozônio e o nível de poluição, viver assim deve ser altamente calórico...

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Ser pai

Não sei se eu tenho cara ou atitude de moleque, mas o fato é que toda vez que alguém fica sabendo que eu tenho um casal de filhos e que o mais velho tem quase 9 anos, sempre fica aquela cara de espanto e a pergunta fatal: "Sério?". Depois que o espanto passa, quase sempre vêm uma enxurrada de outras perguntas: "E como é ser pai? E a responsa? Como você reagiu quando ficou sabendo? Você já era casado?" e assim via. A maioria é fácil responder, mesmo que algumas exijam uma historinha maior. Mas tem uma difícil: "Cara, qual a vantagem de ser pai?"

Bom, vamos lá. Em primeiro lugar, filho não é uma ação na bolsa, nem um imóvel, muito menos uma promoção imperdível com 50% de desconto daquele produto que você não precisa. Portanto, não dá pra pensar em vantagem. Essa idéia de capitalista não funciona com filhos. Se você pensa num filho em termos de vantagens/desvantagens, é bom você não ser pai mesmo. E, se você é assim, vai fazer um favor de não espalhar sua genética egoísta por aí... Em segundo lugar, tudo que vou falar aqui é do ponto de vista de um pai que assume a resposabilidade, juntamente com as alegrias e tristezas, de cuidar dos filhos. Tem pais cagando e andando pros seus filhos, aí acho que o ponto de vista é bem diferente.

Agora vamos aos fatos.

Filho muda sua vida: Quando você casa (ou vai morar junto com alguém), sua vida muda um pouco. Mas dependendo da sua parceira, você ainda consegue ter uma vida mais ou menos parecida com a de solteiro, com as baladas e tal. Mas quando seu filho nasce você realmente descobre o que é ter a vida de solteiro jogada no ralo. Não é que fica ruim, mas muda muito. Você até vai conseguir sair sem as crianças, mas antes precisa arranjar alguém pra cuidar delas. E se quiser ir com as crianças, tudo bem. Só lembre-se que não é só montar no carro e sair. Tem que levar malas, fraldas, mamadeiras, mais fraldas, pomada, remédio, papinha, falei das fraldas?, frutas e, claro, fraldas. Fora que quando chegar a hora da naninha, você tem que ir embora.

Filho é caro: Fraldas, leite, roupas, fraldas, remédios, escola, fraldas... e por aí vai. Bebês crescem rápido, exigem trocas constantes de roupas e acessórios. E, quando diminuem a intensidade de crescimento, compensam as perdas quebrando e/ou comendo tudo. Some tudo isso aos fatos de que você vai querer dar do bom e do melhor pros seus filhos e que eles, pelas estatísticas, vão ficar te sugando até terminarem a faculdade (ou além).

Filho te dá uma responsabilidade enorme: Pro resto da sua vida você será responsável por ele. Se ele se der bem, mérito dele. Se ele fizer merda, parte da culpa é sua. Chega a dar medo. E, pior, não existe escola para ser pai. Você pode recorrer a educadores, psicólogos e até à Super Nanny, mas fique sabendo que não existe uma receita pronta para educar seu filho. Cada um reage diferente ao mesmo estímulo.

E aí, ficou com medo? Se ficou, é um bom começo. Ser pai é coisa séria. Se não ficou, ou você não tá lendo direito ou é melhor comprar um lego. Filhos não são para você. Mas agora voltemos à pergunta: E qual a vantagem? Como eu já disse, não tem vantagem. Pelo menos não no sentido capitalista. Mas isso não quer dizer que ser filho seja ruim. Muito pelo contrário, é maravilhoso!

Ser pai está entre as melhores coisas que aconteceram comigo. Eu não seria hipócria ao ponto de dizer que ser pai faz eu esquecer meus sonhos. Não faz. E eu sei que vou abdicar de alguns para poder criar bem meus filhos. Mas se eu tivesse que escolher entre qualquer sonho que tenho, tive ou terei e meus filhos, ficaria com meus filhos sem pestanejar. Não há nada mais prazeroso do que o sorriso sincero do seu filho. Nada mais emocionante do que ouvir um "Eu te amo" saindo da boquinha deles pela primeira vez. Nada que te dê mais orgulho do que ver seu filho fazendo qualquer coisinha, principalmente se ele aprendeu aquilo sozinho.

Ser pai te ensina a amar incondicionalmente. Ser pai te faz crescer, virar um adulto de verdade, te faz querer ser sempre melhor. Ser pai te torna o herói de alguém, mesmo que isso dure pouco tempo. E ser pai, acima de tudo, te dá uma sensação de imortalidade. Você sabe que, por menor que seja, um pedacinho seu está ali e vai continuar seu legado. Ser pai te faz você ter orgulho de chamar a si mesmo de coruja e babão.

Enfim, ser pai é fantástico. Fora que fazer filho é bom demais...

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Estoy muy triste

HAHAHAHAHAHAHAHA

Ontem foi um dia muito triste para los hermanos. A seleção (talvez tenhamos que mudar essa designação) Argentina tomou uma sacolada de 6x1 da Bolívia. Isso mesmo, SEIS! Sim, a Argentina perdeu! Caramba, você é argentino e ainda tá meio tonto com as pancadas? De quebra o Brasil ganhou e voltou à segunda colocação nas eliminatórias, para desespero de los hermanos e nosso, que pelo visto vamos ter que aguentar o Dunga por muito tempo. Mas isso que é seleção (podemos chamar de Catado? Mais justo)! Técnico meia-boca, jogadores sem vontade, jogos medíocres e, mesmo assim, tá em segundo. Imagina como devem estar os outros catados (tá substituindo seleção, percebeu ou você realmente é argentino?).

HAHAHAHAHAHAHAHA

Mas nada, repito, NADA paga ver a cara de fuinha do Maradona. Tomara que isso sirva para dar uma lição nos argentinos e que eles parem de endeusar o cara. De deus ele não tem nada...

HAHAHAHAHAHAHAHA
Agora vou parar, juro...

O melhor de tudo é que agora a crise acabou. O Brasil ganhou e a Argentina tomou um vareio. Quem é que liga pra dinheiro numa hora dessas?

HAHAHAHAHAHAHAHA
Foi mal, foi mal.


terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Rodízio é o salvador!

Rodízio virou sinônimo de salvação. Se tem muito carro na rua, ao invés de investir em transporte público, disseminação da população em centros menos populosos ou qualquer coisa do gênero, é muito mais fácil fazer rodízio, não corcordam? Podem ver, com o rodízio o trânsito em São Paulo acabou...

E agora (só agora?) perceberam que os caminhões também atrapalham o trânsito. Incluiram eles no rodízio e proibiram alguns de circular em determinado horário. Aaaaagora sim o trânsito ficou igual do interior: Você anda à velocidade de carroça. Acho que nem pecisa mais terminar o rodoanel.

E o Serra, vendo que a receita dá certo, vai implantar rodízio em rodovia. Aí só vai dar pra viajar no dia que não tem rodízio, morou? Acho que a intenção é ter 2 dias de engarrafamentos nos feriados. Um só fica sem graça.

Mas o melhor de todos foi o Kassab que implantou rodízio nas escolas. Isso sim é jogada de gênio. Até as crianças devem ter gostado. Deveríamos usar isso nas faculdades e até no trabalho. Imagina trabalhar segunda, quarta e sexta!

Mas a única coisa que eu realmente não entendo é porque ainda não estão fazendo rodízio dos bancos pra acabar com a Crise Financeira Mundial... Só eu que vi essa jogada?

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Crise Econômica Mundial

Tô pegando ódio dessas 3 palavrinhas aí em cima. Por dois motivos principais. O primeiro é que o mundo não mudou. Não tem ninguém plantando menos laranja, a taxa de natalidade continua mais ou menos a mesma e mortalidade idem, um monte de gente acorda cedo pra trabalhar, outro tanto pra roubar e outro tanto não acorda. O trânsito tá ruim em São Paulo e ótimo em Araras, como sempre, em ambos os casos. Continuam acontecendo a mesma quantidade de guerras médias por mês, sempre pelos mesmos motivos, a.k.a. desculpas. A quantidade de paçoquinha vendida é a mesma, os homens continuam transando pouco e contando muito e as mulheres contando pouco e transando muito. Em suma, a vida prossegue. Mas devido a uns tais especuladores, tá tudo ruim. Antes todo mundo tinha dinheiro, agora ninguém mais tem. É como se parte das riquezas mundiais (dinheiro, ouro, mulheres gostosas e coleções de selo) tivessem sido enviadas para Marte e o planeta tivesse sido desintegrado. A lei da oferta e procura pirou e a cotação da geléia de mocotó foi pro espaço. Deve existir um motivo muito bom pra existir bolsa de valores, mas eu troco por uma sacola de supermercado na hora!

O segundo motivo é que Crise Econômica Mundial virou resposta pra tudo:
  • Tô sem grana: É culpa da crise.
  • Vou ter que te demitir por causa da crise.
  • O cachorro-quente tá frio? Não posso fazer nada... sabe como é... a crise.
  • Amor, não tô com dor de cabeça, mas com essa crise, não dá pra pensar nisso.
Vou continuar lutando com a crise do único jeito que eu sei: Fingindo que ela não existe. E os economistas que se lasquem.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Estou de volta!?

Tô duvidando, mas pra tentar esquentar os motores, aí vai as
Resoluções de Ano Novo de um Blogueiro

2005
Vou postar coisas legais e interessantes pelo menos 2 vezes por semana

2006
Vou postar o que puder pelo menos 1 vez por semana

2007
No mínimo uma vez por mês escrevo algo, nem que seja um oi.

2008
Uma vez por ano eu copio o post do ano anterior.

2009
Blog é o cacete!

Prometo que os próximos textos serão melhores (ô promessinha mais fácil :D).