quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Se segura, Apple!

Sábado passado fui pra Sampa. Participei de uma reunião, de um evento de desenvolvedores pra iPod/iTouch, peguei um transitozinho básico (não estava na agenda, veio de brinde) e peguei meu novo filhotinho. Ele não é tão bonito quanto os 2 filhos que fiz, mas é meu novo xodó. Olha ele aí na foto:



Não, não é um notebook novo. Olha melhor. Não viu ainda? Então uma foto mais aproximada dele:



É isso aí, iPodTouch, 3a geração. Coisa chique que, além dos joguinhos e diversão, vai me ajudar a aprender mais rápido a desenvolver pra Mac. Aliás, viram o Sistema Operacional que está lá na primeira foto? Agora segura, Apple, que quando começar a sair aplicativo nosso vai acabar espaço na HD da Apple Store! Ah! Antes que eu me esqueça, logo logo essa foto abaixo vai ter a maçã bem no meio da tampa e não vai ser mais só um adesivo.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Curso Rápido de Utilização de Elevadores

O Insandecências vem novamente prestar serviço de utilidade pública com esse maravilhoso Curso Rápido de Utilização de Elevadores. Esse curso é recomendado por Harvard, Oxford, Cambridge, todos os síndicos do mundo, todos os zeladores do mundo e por todas as outras pessoas do mundo que, ao contrário de você, sabem usar o elevador.

Sem mais delongas:

1. Primeiramente é bom saber distinguir os tipos de elevadores: Tem os mais simples, somente com um botão e os mais complexos, com dois botões (normalmente uma seta para cima e outra para baixo).

2. No mais simples, você aperta o botão e espera. Apertar o botão várias vezes não vai ter resultado, visto que o botão, pra sorte dele, não tem sentimentos e não vai gritar para o elevador vir mais rápido (e, se gritasse, certeza que o elevador não viria, só de pirraça).

3. Apertar o botão mais forte também não faz nada. A parede do elevador é mais forte que você e o botão, como já foi dito, não liga pro quanto você aperta.

4. Quanto ao mais complexo, as setas existentes têm uma função muito importante: Você "aponta" para qual lado você QUER IR. Não é para dizer ao botão onde o elevador está, ele já sabe disso. Diga pra onde você quer ir, assim ele pode te trazer o elevador que está indo para o mesmo lado e não qualquer um, entendeu? É o mesmo que pegar carona, você fica do lado da pista que vai pro sentido que quer ir e não do lado da pista que (você acha) tem carro passando...

5. Apertar ambas as setas vai ter um resultado bem interessante: Você pode demorar o mesmo tempo ou mais para ir para onde quer. Depois não vai ficar reclamando que o elevador é uma porcaria porque não foi pra onde você queria...

6. Os botões do elevador mais complexo, pra sorte deles, também são insensíveis, então as digas 2 e 3 também valem.

7. Se já tiver gente esperando o elevador e a seta já está acesa para o lado que você quer ir, espere o elevador chegar tranquilamente, não precisa ir lá e apertar o botão novamente. A pessoa que está ali já fez isso, afinal, ela não está esperando o trem (ou, se estiver, talvez você esteja no lugar errado).

8. No mais, espere tranquilamente, seja educado ao entrar/sair e fique no fundo se você vai descer por último.

PS: Se ainda não ficou claro, sobe de escada. Você não merece o conforto do elevador...