Eu sou um horrível nomeador. Não sei dar nome para nada. Sempre que o faço, sai merda. Seja nome de filho (minha mulher que deu os nomes aos nossos dois filhos), seja pra dar nome em métodos e funções (PermiteGravarPedidoSemFornecedorVinculadoCadastrado é um bom nome para você?), seja qualquer coisa. Ontem tive mais uma prova disso.
Eu estava tentando ser criativo para dar nome aos meus gadgets eletrônicos. Eu tenho um notebook, um iPod e uma pen drive e queria dar nomes bacanas e pessoais pra eles. Comecei com Fabiano-Móvel para o notebook. Idéia brilhante, se não fosse o fato de todos os 3 aparelhos serem móveis. Aí pensei em dar meu nome em graus diferentes: Fabianão, Fabianinho. Ficou viadinho e ainda não expressava o que cada um fazia. Então veio a mais criativa, descomunal e perfeitamente idiota das idéias: Usar PARTE do meu nome. Decidi usar o final, o "iano". O Notebook ficaria Notebiano; O iPod ficaria iPodiano; aí tinha a Pen...
Bem, agora eles chamam Notebook, iPod e PenDrive. Pronto, desisto dos nomes. Prefiro meu ID do ICQ.
quarta-feira, 9 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Hehe, eu já tenho mais facilidade, meus HDs no PC chamavam Mulder & Scully, meu HD externo Gigazord, e por aí vai.
Acho que é por isso que sou eu que escolho os nomes dos apps do BV. :)
Postar um comentário