segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Tá difícil

Tá difícil aguentar os noticiários. O Sarney tomou conta de tudo. Não se fala de mais nada que não tenha o sobrenome do ex-presidente envolvido. Ou é dele diretamente, ou de um de seus parentes ou empregados (ou seria parente-empregado?). Não que ele não mereça essa pressão toda. Merece sim. Até mais. Mas ficar nessa lenga-lenga toda, fazendo comissões de ética e o escambau, pra tudo não dar em nada, é desperdício do nosso dinheirinho. Seria mais proveitoso pararem de fingir que têm ética e trabalhar um pouco, só pra variar. Afinal, 48,8% do tempo deles (e por tabela nosso dinheiro) é gasto com robalheira; outros 49.7% é gasto em comissões de ética para punir os roubos anteriores; e 12,25% é gasto em prostíbulos. Ou seja, nosso dinheiro vai pras putas ou pros filhos...

O único que conseguiu tirar um pouco de atenção do Sarney foi o Collor, outro ex-presidente que também tem a ficha super-limpinha. Uma beleza. E o legal é que ele se destacou porque aprendeu a dar o olhar do Chuck Norris e fazer a respiração do Darth Vader. Maravilha.

Cadê os homens-bomba quando se precisa deles?

PS: Os números lá de cima foram conseguidos no próprio Senado. A diferença para 100% é a comissão...

Um comentário:

Unknown disse...

Pelo menos serve para não falarem 100% do tempo na gripe suína... :(