Tô pegando ódio dessas 3 palavrinhas aí em cima. Por dois motivos principais. O primeiro é que o mundo não mudou. Não tem ninguém plantando menos laranja, a taxa de natalidade continua mais ou menos a mesma e mortalidade idem, um monte de gente acorda cedo pra trabalhar, outro tanto pra roubar e outro tanto não acorda. O trânsito tá ruim em São Paulo e ótimo em Araras, como sempre, em ambos os casos. Continuam acontecendo a mesma quantidade de guerras médias por mês, sempre pelos mesmos motivos, a.k.a. desculpas. A quantidade de paçoquinha vendida é a mesma, os homens continuam transando pouco e contando muito e as mulheres contando pouco e transando muito. Em suma, a vida prossegue. Mas devido a uns tais especuladores, tá tudo ruim. Antes todo mundo tinha dinheiro, agora ninguém mais tem. É como se parte das riquezas mundiais (dinheiro, ouro, mulheres gostosas e coleções de selo) tivessem sido enviadas para Marte e o planeta tivesse sido desintegrado. A lei da oferta e procura pirou e a cotação da geléia de mocotó foi pro espaço. Deve existir um motivo muito bom pra existir bolsa de valores, mas eu troco por uma sacola de supermercado na hora!
O segundo motivo é que Crise Econômica Mundial virou resposta pra tudo:
- Tô sem grana: É culpa da crise.
- Vou ter que te demitir por causa da crise.
- O cachorro-quente tá frio? Não posso fazer nada... sabe como é... a crise.
- Amor, não tô com dor de cabeça, mas com essa crise, não dá pra pensar nisso.
Vou continuar lutando com a crise do único jeito que eu sei: Fingindo que ela não existe. E os economistas que se lasquem.
3 comentários:
hehe... muito bom!
que se lasquem mesmo!
Eu achei que você ia dizer que não estava postando por causa da crise...
É, isso mesmo ... Tem gente que nem tá mais fazendo regime por causa da crise!!!
Postar um comentário