quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Eu também quero o meu dia!

Ontem, dia 20 de novembro, foi dia da Consciência Negra. Também tem o 13 de maio, outro dia pra nos lembrar da escravidão, da abolição e de como a raça negra foi massacrada pela branca. Também tem o dia do orgulho gay, porque quem é gay tem que ter orgulho de ser gay. E quem não é, tem que respeitar. Tem o dia do índio, temos que respeitar os índios, respeitar suas crenças, suas diferenças. Eu acho muito bom esses dias. A única coisa que não entendo é o discurso de uns e outros pedindo igualdade. Ué, não era pra respeitar as diferenças? Não tem um dia especial pra cada um? Então não é igual, certo? Ou é? É tão confuso...

Aproveitando a deixa, quero fazer uma reivindicação: nós, gordinhos, desajeitados e usuários de óculos queremos o nosso dia! Se você, como eu, também é nerd, a coisa piora. Tem alguma minoria que foi mais perseguida, desde que o mundo é mundo, que os nerds desajeitados gordos e quatro-olhos? Eu D-U-V-I-D-O! Nós somos maltratados na escola, desprezados pelos nossos amigos e pelas mulheres durante a adolescência. Somos tratados como idiotas mesmo quando nosso QI é alto. Se formos meio burrinhos, pior ainda. Nerd, gordo, desajeitado, quatro-olhos e burro! Meu Deus, cadê o nosso dia??? Eu quero ter orgulho de ser quatro-olhos, quero ser respeitado por ser nerd e homenageado por ser desajeitado. Eu quero a minha igualdade, JÁ!

Eu quero inclusão social, quero uma passeata pra mim e quero entrevistas de desajeitados famosos. Quero comentários nas rádios, anúncios em revistas e reportagens em jornais. Quero desconto no cinema, ônibus de graça e um auxílio-otário, pra que eu possa fazer minha compra mesmo sem trabalhar! Mas, se não der pra ter tudo isso, dá pra todo mundo parar de ser panaca e realmente tratar-se como iguais? Mas sempre respeitando as diferenças, claro...

3 comentários:

Unknown disse...

Sem falar em cotas nas universidades para nerds!

Unknown disse...

Bem lembrado! E cotas pra quatro-olhos, cotas pra quem tem espinha na cara e cota para colecionadores de tampinha de garrafa!

Wendell disse...

Vamos reinvindicar em Brasília o 'Geek's Day' em sua homenagem!