quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Tempo de mudança

Fazia 6 anos que eu estava no mesmo emprego. Eu já estava começando a me sentir patrimônio da empresa, um imóvel. Eu estava imóvel. Como toda relação longa, tivemos momentos bons e ruins. Mas a relação estava desgastada. Eu já tinha ido até onde poderia lá e eles já tinham tirado o que poderiam de mim. Estávamos terminados, faltava só formalizar.

Aí, num momento de iluminação ou loucura (quem gritou ambos?) eu formalizei. Consegui outra coisa e decidi partir. Quando tomei a decisão, sair parecia a coisa mais fácil do mundo. Mas não foi assim. Pensei que eu manteria só as coisas ruins na cabeça, mas quando fui dizer adeus, todos os momentos bons aparecem e os ruins ficam nublados. Foi bem mais difícil do que eu esperava. Eu tenho uma história lá. Tenho amigos lá. E agora eles vão ficar mais longe... Mas eu ainda vou perturbar vocês, podem contar com isso!!!

Tirando essa parte chata, eu fiquei feliz, muito feliz com a mudança. Não que lá fosse o pior lugar do mundo nem que o novo emprego seria o melhor. Eu estava feliz simplesmente porque tinha levantado a bunda da cadeira e ido à luta. Tinha algo me incomodando e, mesmo tendo esperado uma eternidade, eu me mexi. Tô feliz comigo mesmo...

Já faz 4 dias que estou no trabalho novo. Tô gostando da mudança, mas a timidez tá, pra variar, atrapalhando um pouco. Tô me sentindo um estranho no ninho. Mas aos poucos a coisa vai. Resta saber se o novo trampo é melhor que o anterior. Se não for, sem problema. Eu consegui me mexer uma vez, sei que consigo de novo.

4 comentários:

Wendell disse...

Olá meu amigo!
Como já disse anteriormente e, infelizmente não pôde ser pessoalmente, estamos todos felizes por você estar feliz.

Desejamos toda a sorte do mundo e que você não desapareça. :-)

Abraços!

Wendell

Unknown disse...

Espero que eu tenha ajudado no processo de incomodação. :)

Unknown disse...

Boa sorte!!! Bom trabalho!!!E não esqueça a roupa no varral.rsrsrs \m/

teste disse...

Fabiano,

Apesar de todo o tempo e desgate, realmente quando lembro das reuniões e discussões, sempre vem um sorriso.

Abs. Boa sorte.

p.s.:
Sei que voce não tem a minima vontade de vir ate o litoral, mas quando quiser descer para tomar umas e falar besteira, me liga.