quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Resoluções de Ano Novo de um Programador

2004
Vou sair às 18hs do trabralho.
Quando chegar em casa, vou ficar longe do computador.
Vou comer mais frutas e legumes e menos pizza.
Vou a pé do trabalho pra casa todos os dias.
Nunca mais vou fazer POG.
Todas as variáveis dos meus programas terão nomes claros e objetivos.
Não vou aceitar prazos absurdamente curtos.
Vou fazer toda a documentação dos meus programas.
Vou conversar com os usuários e entender o problema antes de fazer o programa.
Não vou me achar mais inteligente que os usuários.
Vou explicar as coisas para usuários numa linguagem fácil e compreensível.
Não vou mais me irritar nem gritar com usuários.

2005
A partir das 20hs, eu páro de atender usuários.
Em casa, só vou usar o computador no máximo 2 horas por noite.
Pizza no máximo 1 vez por semana.
Vou a pé do trabalho pra casa pelo menos 2 vezes por semana.
POG só em caso de extrema emergência.
Todas as variáveis IMPORTANTES dos meus programas terão nomes claros e objetivos.
Prazos curtos somente para programas realmente importantes.
Vou documentar pelo menos as rotinas mais importantes.
Vou tentar entender o problema antes de fazer o programa (não adianta falar com usuário).
Não vou me achar mais inteligente que todos os usuários.
Só vou usar informatiquês quando a situação realmente pedir.
Não vou mais esmurrar usuários.

2006
Só fico até as 22hs se a empresa pagar a pizza.
O computador é um utensílio mais importante que geladeira, fogão ou TV.
Pelo menos 1 vez por semana vou fazer uma refeição saudável.
Vou dar uma volta no escritório pra esticar as pernas todo dia.
Vou mesclar POG com programação estruturada.
Algumas variáveis IMPORTANTES dos meus programas terão nomes claros e objetivos.
Toda empresa precisa que os programas sejam feitos rapidamente.
Vou colocar alguns comentários no código fonte.
Se meu programa não resolver o problema atual, pode resolver algum futuro.
Não vou achar que meu cachorro é mais inteligente que os usuários.
Vou entregar um manual com as principais siglas da informática para todos os usuários.
Vou tentar não matar nenhum usuário.

2007
Vou pedir pra instalarem meu quarto no escritório.
Não vou mais pra casa.
Vou abrir conta na pizzaria e tentar um descontinho.
Vou tirar a cafeteira da minha mesa pra andar um pouco quando quiser café.
Vou incluir "Conhecimentos Avançados em POG" no meu curriculum.
X, Y e Z são nomes perfeitamente aceitáveis para qualquer variável.
O seu programa em 5 minutos ou seu dinheiro de volta.
Documentação é para inexperientes.
Quem falou que o objetivo dos meus programas era resolver problemas?
É claro que uma ameba é mais inteligente que eles!
Msg=((Usuário != Entendeu)?"Que se Foda":"Você não é usuário");
Vou aprender a esconder corpos.

2008
Vou fazer um vírus que formate meu computador sempre que eu tentar fazer resoluções de ano novo!

Um comentário:

Unknown disse...

Hehe, eu tenho algumas aqui pra você.